Notícias

Com cerca de 10 mil pessoas, Schornstein Festival se consolida na agenda da região

A Rua Hermann Weege, em Pomerode (SC), onde estão a antiga e a recém-inaugurada loja da Schornstein, foi tomada por uma multidão neste sábado (3). Cerca de 10 mil pessoas passaram por lá desde o início da manhã para aproveitar as atrações do Schornstein Festival. Sete bandas subiram ao palco, mais de 20 opções gastronômicas foram servidas e o consumo de chope passou de 7 mil litros.

A movimentação foi constante durante todo o dia e se intensificou à noite. O tempo bom ajudou. "Em 2016, mesmo com a chuva e o frio, conseguimos reunir mais de 3 mil pessoas. O resultado deste ano mostra que o Schornstein Festival se consolidou e faz parte da agenda do município e dos apreciadores de cerveja artesanal", afirma Adilson Altrão, diretor da cervejaria.

A Schornstein comemora 11 anos em junho e, em 2016, criou o Schornstein Festival para celebrar a primeira década e a inauguração da nova fábrica. O sucesso do evento motivou a realização da segunda edição. Em 2018, um nova encontro acontece também em junho.

Receba nossas notícias: